sábado, outubro 15, 2011

encontra Jesus

                                                             TEMA: ENCONTRA JESUS  
                                                      
Hélio Diniz
introdutor da iniciação Cristã 

Depois da vinda de cristo ao mundo, as buscas ficaram mais evidentes. Não é preciso procurar a Deus em ligares longínquos; basta seguir os passos de Jesus apontou para encontrar o Pai. Olhando os gestos e as palavras de Jesus, vemos o quanto ele é a revelação do amor de Deus para conosco. Ninguém nos amou como Jesus nos ama. Cada doente, criança, pobre ou sofredor enxergou em Jesus uma presença amorosa que devolveu a alegria de viver para quem estava abatido e cansado pelo peso de seus dias. O encontro com Jesus aquece o coração humano, cura os feridos, sacia os sedentos de justiça e consola os aflitos. Jesus abre uma nova vida para todos. Pelo caminho do amor ele ultrapassa as barreiras da morte e nos conduz para a pátria de Deus. Quem encontrou Jesus cristo e segue-o pelas estradas da vida já vive a felicidade de Deus entre as luzes e sombras deste mundo, porque já sabe que herdará o Reino de Deus no qual justiça e paz se abraçarão.
Em nossos encontros pessoais com Jesus, a pessoa é só querer e somente ela tem essa força de encontra com o Cristo Senhor. Ao encontra a pessoa si sente uma nova criatura, renovada, curada e restaurada como um vaso novo que tinha si quebrado durante toda a vida por causa dos pecados cometidos e após encontra o Senhor oleiro de vida restaurar e transforma numa nova criatura num novo vaso. Quem de nós não quer si renovado, resgatado e salvo? Quem não quer ter um encontro com o Senhor da vida? Muitas pessoas acham que está perdida, que não ter mais salvação, que não tem mais jeito e por isso muita não deixar si encontrar, não deixam ser restaurada, pois vivem a margem da felicidade e da real vida que é a com Jesus.
Dentre os muitos encontros que a alguém faz durante a vida, há o momento de encontrar alguém para amar, ser feliz, caminhar junto, para olhar na mesma direção. A vida passa a ser experimentada como companhia, parceria e comunhão. Esse encontro é muito importante, pois faz compreender que ninguém foi criado para viver solitário. Somos seres relacionais e precisamos conviver. Nesse desejo de estar com alguém, há um anseio de relação. Queremos sempre viver e, mais, conviver. É por isso que, apesar das muitas realizações que a vida nos proporciona, resta sempre uma busca por algo maior: uma convivência plena. Desejo de Deus!
Nesta vida estamos como deriva ao mar, e Jesus é o farol onde nos mostra por onde devermos ir, por onde temos que seguir, quem navega por esses mares, sabe muito bem a importância de um farol, pois o farol servir de orientação, de localização e Jesus em nossas vidas é esse farol que nos mostra por onde temos que ir e seguir, ao encontrar com Jesus a pessoa não mais terá medo de seguir seu caminho, de seguir sua missão e mais confiante em Jesus e na sua Palavra avança para águas mais profundas.

 Bibliografia: Caminhos de fé: itinerário de preparação para o batismo de adultos

Hélio Diniz
PASCOM DE FÁTIMA
INTRODUTOR DA INICIAÇÃO CRISTà
josieliodiniz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário