terça-feira, abril 12, 2011

Caminhada Penitencial da Diocese de Campina Grande - PB

 Caminhada Penitencial reúne milhares de fiéis na sua 13ª edição
Por quase 4 horas, milhares de fiéis da Diocese de Campina Grande caminharam da Catedral Diocesana à cidade de Lagoa Seca na XIII Caminhada Penitencial. Momentos de sacrifícios, orações e muita fé marcaram o trajeto de aproximadamente 10 km.

A caminhada aconteceu na manhã deste domingo (10) e teve início às 5:30h com a Santa Missa celebrada pelo Pe. Márcio Henrique, Vigário-geral da Diocese, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição. Logo em seguida os mais de 30 mil fiéis seguiram em caminhada escoltados por homens do exército, da Polícia Militar (Rotam) e da STTP, que garantiram a segurança de todos e a normalidade do trânsito da cidade. Um trio elétrico conduzia a multidão que se unia em agradecimentos, pedidos e louvores à Deus. Muitos pagavam promessas percorrendo todo o percurso com os pés descalços. As estações da via-sacra também foram lembradas. O Bispo Diocesano, Dom Jaime Vieira Rocha participou da caminhada e fez questão de ir à frente para recepcionar a todos na chegada ao Convento Ipuarana, destino final.
Já na cidade de Lagoa Seca, no Convento Ipuarana, um momento marcante da caminhada: a imagem da Virgem dos Pobres é quase uma parada obrigatória, onde um grande número de pessoas pagam suas promessas e acendem velas para a Santa Mãe.
No campo de futebol do Convento, Dom Jaime fez um momento celebrativo com a reflexão da Palavra e uma bênção a todos os que permaneceram firmes na fé durante a caminhada. O bispo também lembrou a Campanha da Fraternidade enfatizando a importância de valorizarmos a vida e cuidarmos do meio ambiente. Em alusão à CF 2011, foram distribuídas mudas de árvores com os participantes da Caminhada.
Durante o evento, a Pascom preparou uma programação especial na Rádio Caturité com flashs ao vivo e informações aos ouvintes.
Dom Jaime afirmou que a Caminhada Penitncial é “um momento de gratuidade, de bondade e de amor para com Nosso Senhor Jesus”. Ainda lembrou que “este é um momento importante e intenso para nos prepararmos para a Páscoa do Senhor”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário