sexta-feira, janeiro 27, 2012

CARTA AO DEVOTOS DE FÁTIMA!


Paróquia de Nossa Senhora de Fátima
Diocese de Campina Grande
Campina Grande – PB


“Quão amável, ó Senhor, é vossa casa,
quanto a amo, Senhor Deus do universo!”
Salmo 84(83)

Caríssimos irmãos e irmãs.

Com muita razão, desde a antiguidade deu-se o nome de “Igreja” também ao edifício no qual a comunidade cristã se reúne, a casa da comunidade, a fim de ouvir a Palavra de Deus, rezar em comum, frequentar os sacramentos, celebrar a Eucaristia.
A cinquenta anos atrás atendendo a um apelo de Nossa Senhora de Fátima, Frei Raul, um franciscano, com a ajuda de muitas pessoas construia esta Igreja, hoje Matriz. Hoje temos muitos motivos para nos alegrar neste jubileu de ouro desta igreja, pois nesta casa de Deus e de Maria, muitos foram os que receberam o Batismo, participaram aqui pela primeira vez da mesa da Eucaristia e aqui se crismaram ou celebraram seu casamento e os dos seus filhos; e esparamos que esta casa continue sendo sempre mais acolhedora e aberta a todos os que têm fé.
Vocês têm aqui a sua casa, usam esta igreja para os encontros fraternos, reuniões e a catequese de seus filhos e netos; aqui vocês rezam, pedem ou agradecem a Deus, mandam celebrar missas, louvores e ação de graças e nos momentos de duvidas ou de dor, também aqui buscam uma luz, um aconselhamento, o perdão de seus pecados e o conforto espiritual. E quando a dor da morte os visita, nesta casa reúnem-se com seus familiares e amigos para rezarem pelos seus mortos. Se a igreja está bem, confortável e bela, quem se sente bem é você e sua família.
Decidimos este ano começar a restauração desta igreja que a anos não passa por uma manutenção de suas instalações. O desafio para os proximos anos é enorme: nossas salas de reuniões, secretaria, sacristia e instalações sanitárias tudo está em condições precarias. Forro, iluminação, sonorização, piso do presbitério, altar e ambão, pintura interna e externa, escadarias, ajardinamento, estacionamento e a bancada. É muita coisa a ser feita e tudo está além de nossas condições financeiras, por isso resolvemos empreender uma campanha que funcione como uma receita suplementar ao dizimo para as obras de restauração. Decidimos começar talvez pelo maior dos orçamentos, o forro termo-acústico e iluminação cujo orçamento é de R$ 106.520,00 (cento e seis mil e quinhetos e vinte reais) cujo pagamento será efetuado em 10 parcelas mensais, obra a ser executada nos próximos meses por uma empresa campinense.
Com fé e ousadia assumimos este compromisso e contamos com a sua contribuição, dos seus familiares, amigos e devotos de Nossa Senhora de Fátima. O Apóstolo Paulo nos diz: "Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria." (2Cor 9,7)
Peço a você que se engaje nesta campanha sendo lider de um grupo de contribuintes ou um contribuinte para que possamos juntos realizar esta primeira etapa da restauração de nossa igreja. Outros desafios virão mas sei que posso contar com a sua generosa contribuição e zelo por esta casa que tanto já nos tem servido de abrigo e conforto em nossa vida de cristãos.
Que o Senhor nos abençõe e as aparições de Maria aos pastorinhos em Fátima, desvendem para nós as riquezas do seu Divino Coração e nos ajudem a seguir com obediência as sua advertências maternais, para um dia contemplarmos a sua divina luz no Céu. “Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do Céu, da presença de Deus, bela como noiva adornada para o seu esposo...” (Ap 21, 1ss)
A todos nossos sinceros agradecimentos por tudo!
A bênção de Deus e a intercessão da Senhora do Rosário de Fátima não lhes faltarão!

Campina Grande, 29 de janeiro de 2012



Pe. José Assis Pereira Soares
Pároco de Nossa Senhora de Fátima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário