quarta-feira, novembro 16, 2011

Tem início nesta quarta o Seminário Regional que discutirá as alternativas para o Nordeste



Tem início nesta quarta-feira (16), às 18h, o Seminário Regional promovido pela Diocese de Campina Grande, Centrac, UEPB e UFCG. A Dinâmica Socioeconômica do Brasil e as Alternativas para o Nordeste estarão no centro das discussões que acontecem até a próxima sexta-feira no auditório da FIEP, em Campina Grande.
A noite de abertura conta com a participação do Bispo Diocesano, dom Jaime Vieira Rocha, o Governador do Estado, Ricardo Coutinho; o Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego; a Reitora da UEPB, Profª. Marlene Alves; o Reitor da UFCG, Profº. Thompson Mariz além de representantes das instituições parceiras e da sociedade civil organizada.
Ainda na noite de sexta-feira, acontece o primeiro painel temático, que abordará o tema do seminário, com o Dr. Constatino Mendes, que é técnico de Planejamento e Pesquisa do IPEA. Durante a quinta-feira acontecem os grupos de trabalhos que farão análises e apresentação de propostas para o desenvolvimento da região.
Também estão confirmadas as presenças  de representantes dos Ministérios do Planejamento, Ministério da integração Nacional.
OBSERVATÓRIO SOCIAL
Como fruto do Seminário Regional, a Diocese de Campina Grande pretende lançar o Observatório Social, organismo que levantará dados para compor um banco social que aponte as questões urgentes da região.
Para Dom Jaime, “este observatório será uma ferramenta eficaz para cobrar dos gestores públicos a realização de políticas que favoreçam a população, minimizem as desigualdades e colaborem com o desenvolvimento particular de cada cidade”.
Para a concretização do Observatório, o bispo espera contar com a parceria das entidades que estarão presentes no Seminário. O lançamento será às 10h da sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário