sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Pastoral da Pessoa Idosa lança concurso de Literatura de Cordel

A coordenação diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa lançou o Concurso de Literatura de Cordel para a Terceira Idade. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 15 de março. Podem se inscrever pessoas a partir de 60 anos através do emailppidiocesecg@gmail.com ou através dos telefones 8779-7003/9133-7857/3341-8109.
Aparecida Sousa, coordenadora diocesana da PPI, informou que em março, abril e maio, os inscritos poderão participar de algumas aulas ministradas pelo Poeta Aziel Lima em local e datas a definir. Os trabalhos inscritos e os vencedores serão divulgados no dia 15 de junho no SESC Centro. A data é marcada pelo Dia Mundial de Combate aos maus tratos contra a Pessoa Idosa. Aparecida ressalta que na programação, que está sendo definida, acontecerão palestras e manifestos sobre o tema além do resultado do concurso.
“A iniciativa de realizar o concurso surgiu da necessidade de valorizar o conhecimento e os talentos das pessoas da terceira idade”, lembra a coordenadora da PPI.

Diocese lança Diretório Pastoral dos Sacramentos

Na Missa desta quarta-feira de Cinzas, na última celebração presidida por Dom Jaime à frente da Diocese de Campina Grande, foi lançado o Diretório Pastoral dos Sacramentos. O documento tem a finalidade de harmonizar o modo como devem ser trabalhados os Sacramentos na Diocese. Ele surge da necessidade de atualização das ações pastorais e das dúvidas que foram surgindo ao longo do tempo com as mudanças na sociedade.
O Diretório Pastoral dos Sacramentos é um projeto antigo na Diocese, mas que foi resgatado durante o episcopado de Dom Jaime em Campina Grande. Há alguns anos, comissões se reuniam e intensificaram os estudos e avaliações, então em 2011 os estudos foram concluídos.
Para Dom Jaime, “o Diretório é sinal visível do dinamismo e crescimento pastoral e evangelizador da Igreja, um ins­trumento norteador para prática sacramental na Igreja diocesana”. Ainda de acordo com o Bispo, o Diretório “não é taxativo, mas uma guia para orientação pastoral”.
O Documento será amplamente distribuído nas Paróquias e deverá ficar acessível a todos os agentes de pastoral.


Pascom Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário