Evangelho - Mc 9,38-40
Quem não é contra nós é a nosso favor.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 9,38-40
Naquele tempo:
38 João disse a Jesus:
'Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome.
Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue.'
39 Jesus disse:
'Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome
para depois falar mal de mim.
40 Quem não é contra nós é a nosso favor.
Palavra da Salvação.
Reflexão - Mt 16, 13-19
Uma das maiores dificuldades que podemos encontrar para a compreensão da ação divina no mundo encontra-se no fato de querermos submetê-la aos nossos critérios de inteligibilidade, principalmente no que diz respeito à religião institucional. O que acontece é que muitas vezes o agir divino fica vinculado a critérios meramente humanos ou a ritualismos que estão mais para prática de magia, alquimia e bruxaria do que para um relacionamento filial, de confiança e entrega. Outras vezes, esse agir divino é condicionado ao cumprimento de princípios legais que determinam se Deus pode agir ou não. Devemos nos lembrar que o Senhor é Deus e não nós.
Com certeza! Devemos sempre ter em mente de que, se vivemos no Amor de Deus, amando a Jesus Cristo acima de todas as coisas, e buscando viver na santidade, com toda certeza Deus nos ungirá com o Seu Espírito Santo para que possamos servir a Ele. A maior intenção de Cristo, com o seu Infinito Amor, não é separar os homens, mas sim causar o nascimento da fé no Deus salvador, que nos restaurará e nos perdoará com a sua infinita misericórdia.
ResponderExcluirAssim, Deus trará o Espírito Divino para nos dar no discernimento correto quanto às falsas doutrinas, com o auxílio das formações e estudos bíblicos que a nossa paróquia promove, como o Catecumenato, ou provenientes de livros, dvds, sites de outras grandes comunidades como Remidos, Shalom e Canção Nova.
Por muitas vezes, erroneamente, tratei protestantes com descaso e fazendo pouco dessa "fé". Mas vi que, mesmo sendo muito mariano, eu não estava com a razão, uma vez que o meu maior dever é tratar qualquer pessoa com amor de irmão, pois existem muitas pessoas que não entendem bem o catolicismo ou o protestantismo em si, e mesmo assim se consideram "evangélicos" ou "católicos". O maior papel do homem no mundo de hoje é agir como São Francisco e Santa Madre Teresa, que trataram todos os homens como filhos de Deus, não importando suas crenças, pois o Amor de Cristo tem o poder de unir qualquer ser humano através da caridade, do sentimento de ardente amor ao próximo, que é maior que qualquer demônio de alguma falsa doutrina. O Amor é poderoso, mas ainda existem muitas pessoas na nossa Igreja tratando os outros com descaso, com um ar julgador que só Deus pode ter!
De Amor nós fomos feitos, e por amor a Deus é que devemos viver!
Igor Matos Moscoso
Grupo de Oração Divina Aliança - Paróquia N. Sra. de Fátima