quarta-feira, agosto 13, 2008

PARAIBA1 JORNALISMO: LAGOA GRANDE ESPECIAL: Natália Xavier


Alagoa Grande: a cidade em que nasceu Jackson do Pandeiro, em que nasceu e morreu Margarida Alves. Cidade de um povo que tem orgulho de sua cultura, de grandes artistas, de um povo forte. Banhada pela Lagoa do Paó, uma lenda conta que sapos não coaxam na beira da lagoa por causa de um milagre de Frei Damião durante uma visita à cidade.

Localizada no Brejo paraibano, aos pés da Serra da Borborema, há quatro anos Alagoa Grande viveu momentos muito difíceis. Com o rompimento da barragem de Camará, a cidade teve a parte baixa inundada e cinco pessoas morreram. O nível da água atingiu quase dois metros em algumas partes da cidade. Mais de mil pessoas ficaram desabrigadas. A enchente levou também a ponte que ligava a cidade aos municípios de Areia e Alagoa Nova foi destruída e levada pelas águas.

Superando as dores das tragédias, Alagoa Grande continua a vida calma e recebe o roteiro do “Caminhos do Frio” cheia de histórias para contar. O Teatro Santa Inês, é um dos palcos onde estas histórias são contadas. O prédio onde as oito companhias teatrais da cidade se exibem e os grupos teatrais das escolas dão seus primeiros passos data de 1905, sendo o terceiro mais antigo da Paraíba.

O RESTA DA MATÉRIA VOCÊ VER NO SITE DO PARAIBA1: www.paraiba1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário